atos

Comunidade Batista Cristã nasceu de um grupo familiar, e porque não dar continuidade a esta visão de Deus para sua Igreja ? Formar discípulos comprometidos com o crescimento e a edificação do Reino de Deus. Na direção do Espírito Santo, instituímos o Grupo Atos nos lares. Utilizando as iniciais do livro de Atos dos apóstolos, fundamentamos os trabalhos nos seguintes princípios: Adoração, parte reservada aos cânticos de exaltação e  louvor a Deus. Testemunho, momento de leitura e meditação da palavra de Deus oportunizando o testemunho. Oração, todos são incentivados a “falar” com o Senhor. Agradecemos pelo que temos recebido e fazemos pedidos pelas causas impossíveis. Os irmãos são desafiados a orarem uns pelos outros, numa corrente de fé e esperança em Jesus Cristo. Solidariedade, parte importante nas reuniões nos lares, o compartilhar do pão. A Bíblia diz que não podemos abençoar ao faminto sem antes dar-lhe o alimento. Todos são chamados a ajudar. 

E entendemos que não é uma proposta “nova” mas algo que Deus instituiu desde os primórdios da Igreja. Os detalhes deste “projeto” são encontrados no livro de Atos capítulo dois. Posteriormente, encontramos tendências e adaptações com, John Wesley (1703-1791) no grande avivamento do século XVIII. Os resultados são visíveis, não apenas no que diz respeito ao aumento do número de membros nas igrejas, mas, principalmente, na qualidade de vida cristã de cada um, em especial, nos relacionamentos familiares. 

UMA PALAVRA DE JOHN PIPER SOBRE GRUPOS FAMILIARES

 “Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos” (Atos 4:46-47)

Estamos vivendo uma experiência maravilhosa com os Grupos Familiares.

BAIXE APOSTILA DO ATOS AQUI !